Sites úteis para advogados e profissionais do direito

Conheça a relação de sites úteis para advogados e profissionais do direito, estudantes dos cursos de bacharelado e outros. Veja sites com informações jurídicas, dicionários e outros.

 

Os advogados e os profissionais do direito podem contar com muitos recursos disponíveis na internet que podem auxiliá-los em suas atividades diárias contribuindo assim para o melhor exercício da advocacia nas áreas cíveis, criminal, tributária, trabalhista e outras. Existem diversos sites úteis para esses profissionais e na relação abaixo estão alguns deles:

Sites úteis

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – http://www.oab.org.br

Acho que este site todo advogado já conhece, mas não poderia deixar de incluí-lo em primeiro lugar nesta lista de sites úteis.

Portal do Direito – http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Direito

Esta é a seção da Wikipedia, a maior enciclopédia do mundo, tratando especificamente sobre o assunto direito com muitas informações e definições para os profissionais de advocacia.

Para entender Direito – http://direito.folha.uol.com.br/

Site da Folha de são Paulo com um bom apanhando de assuntos e ferramentas como dicionário jurídico, blog, livro, vídeos, principais leis e outros assuntos relacionados. Vale a pena dar uma olhada.

Direito.com.br – http://www.direito.com.br/

É uma comunidade jurídica online que funciona como uma rede social para profissionais da advocacia.

TV Justiça – http://www.tvjustica.jus.br/

Site da TV justiça do Ministério da Justiça com a programação do canal, as informações de cada programa e como você sintonizar na sua TV este canal de televisão que é público.

Saber Direito

Este é um programa específico da TV Justiça que funciona como uma escola de direito onde professores ministram aulas sobre os diversos assuntos jurídicos. Até quem não é advogado pode gostar dessas aulas, pois são bem interessantes.

STF – Supremo Tribunal Federal – http://www.stf.jus.br

Site do STF – Supremo Tribunal Federal que é a instância máxima da justiça no Brasil.

Conselho Nacional de Justiça – http://www.cnj.jus.br/

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.

Outros links úteis

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº