Receita Federal: Emissão de DARF na internet

Saiba como fazer a emissão de uma DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais pela internet através do site da Receita Federal no Brasil. Pague impostos, taxas e tributos.

 

A sigla DARF significa Documento de Arrecadação de Receitas Federais, ela é um instrumento usado pela Receita Federal no Brasil para o recolhimento de impostos, taxas, tributos federais eu outras contribuições necessárias tanto a pessoas físicas como as pessoas jurídicas ou empresas. Este documento deve ser impresso de acordo com modelos da Receita Federal e pago nos bancos conveniados até a data do seu vencimento. A geração de uma DARF pode ser feito manual, através de um programa de computador o mesmo pela internet no site da receita.

Emissão de DARF na internet

Link do serviço: http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/SicalcWebNovo.htm

A primeira coisa a fazer é entrar no link acima e escolher se você pretende gerar um DARF para uma pessoa física ou para uma pessoa jurídica ou empresa. Feito isso na tela seguinte escolha a opção pagamento e siga as instruções que o site irá solicitando. Atente para a informação código da receita que indicará o tipo de pagamento que será feito. Alguns códigos comuns são:

A DARF feita na internet tem o mesmo valor?

Sim, desde que é preenchida corretamente e com os códigos de pagamentos corretos não a diferença entre a DARF feita através da internet e à manual ou produzida por um programa de computador mesmo diretamente na Receita Federal. Na hora do pagamento o que vale são as informações corretas que foram informadas.

Qual o tipo de pagamento pode fazer com um DARF pela internet

Durante o processo de emissão DARF o site só restará que você informe o código de pagamento da receita, inclusive a um link mostrando quais são esses códigos e quais os tipos de pagamentos estão relacionados com cada um deles. Você poderá fazer o pagamento de todos os tipos de contribuições que estão disponíveis ali que acredito que seja a totalidade das arrecadações Receita Federal faz no Brasil.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº