Receita Federal: Como fazer a Emissão de CPF

Veja como fazer a emissão do cpf pela internet através do site da Receita Federal presencialmente nas agências de atendimento, correios e banco do Brasil

 

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física e é o principal documento de identificação do indivíduo perante a Receita Federal no Brasil, usado na identificação das pessoas para pagamento de tributos, impostos e outras obrigações com a união. O CPF também é usado pelos bancos na abertura de contas corrente ou poupança, empresas comerciais usam para identificar de forma única cada indivíduo, entre tantos outros utilizadores deste importante documento.

Emissão do CPF

A emissão do documento CPF é feito pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e a solicitação pode ser feita diretamente pela internet através do site da Receita, mas ele também pode ser solicitado diretamente nas agência de atendimento e outros órgãos como os Correios, Caixa e Banco do Brasil.

Onde fazer a emissão do CPF

Link do serviço: Clique aqui para fazer a inscrição online

O que é preciso ter em mãos para fazer o CPF?

Se você tiver mais de 16 anos, vai precisar do RG, título de eleitor e comprovante no alistamento militar. Esses dois últimos para pessoas acima de 18 anos.

Se você tiver menos de 16 anos, precisará do RG como identificação e um documento dos pais ou tutor.

Quanto leva para a emissão do CPF

Segundo a Receita Federal o prazo gira em torno de 48 horas, exceto quando for feito em uma agência franqueada dos Correios e neste caso o tempo pode ser de até 15 dias.

Tenho outras dúvidas relacionadas ao CPF

Se você tem outras dúvidas como cancelamento, correção de dados, duplicidade, uso do CPF, entre outros, existe no site da Receita uma FAQ – Perguntas Frequentes com inúmeras questões a respeito deste documento. Você poderá acessá-lo aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/PerguntasRespostas/PerguntasRespostas.htm#2.










2007-2014 | Blog de Serviços | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos