Extratos na Receita Federal: DIRF e IRPF

Veja como emitir os extratos das declarações DIRF e IRPF para acompanhamento ou serviços relacionados à entrega a sua declaração de pessoa física na receita federal.

 

Depois que você entregar a declaração de imposto de renda no ajuste anual é possível emitir extratos que mostrarão diversas informações do andamento do pagamento das parcelas, solicitação alteração de débito automático de cotas, identificação de pagamentos em atraso, entre outros serviços úteis ao acompanhamento do processamento da sua declaração de imposto de renda receita federal.

No site da Receita é possível também emitir extrato da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte que ocorre quando uma fonte pagadora faz a retenção do IR no pagamento feito a seus beneficiários, como ocorre em empresas com seus funcionários, onde do salário já é descontado o valor que será pago a título de IR.

Extrato de IRPJ

Link do serviço: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

Este link é para fazer a emissão do extrato de IRPF no site da Receita. Lembrando que para ter acesso a este extrato é necessário ter o código de acesso da Receita ou o certificado digital.

Extrato de DIRF

Link do serviço: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/DIRF2003/Declarantes.APP/default.asp

Este link é para extrato de entrega da declaração de imposto retido na fonte, que conforme explicado acima é usado quando uma fonte pagadora faz a retenção do IR nos pagamentos a seus beneficiários. Este extrato não requer o certificado digital ou código de acesso.

Conteúdo dos extratos

Custo deste serviço

Todos os extratos mostrados acima são de acesso e emissão gratuita e online no site da Receita. A única exigência para o extrato de IRPF é a obrigação do certificado digital ou o código de acesso.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº