Qual é o prazo para desconto no IPVA da Nota Fiscal Paulista

Se uma pessoa deseja utilizar créditos da Nota Fiscal Paulista para obter desconto no valor do pagamento do IPVA de veículos estão registrados em seu nome, qual o prazo para fazer esta solicitação e como isso deve ser feito?

 

O batimento do valor do IPVA é uma das alternativas prevista no programa Nota Fiscal Paulista para que o consumidor possa receber de volta parte do valor do imposto que ele pagou quando efetuou uma compra em algum estabelecimento comercial no estado de São Paulo, solicitou a nota fiscal ou cupom fiscal e ainda sim pediu para colocar o número do seu CPF na emissão da nota. Depois de fazer isso o consumidor pode cadastrar no site da Nota Fiscal Paulista para acompanhar a emissão das notas, os créditos gerados e consequentemente a solicitação do resgate ou a devolução do valor que você tem disponível e que é previsto na Nota Fiscal Paulista.

Desconto no IPVA

O consumidor pode optar por receber seu dinheiro em conta corrente ou obter um desconto no valor do IPVA que é Imposto sobre Veículos Automotores que é pago anualmente geralmente nos primeiros meses de cada ano. Se o consumidor optar pelo desconto no IPVA deverá fazer a solicitação até o mês de outubro para que possa gozar do benefício no próximo exercício de pagamento do IPVA que acontecerá nos primeiros meses do ano seguinte. O calendário de pagamento da Nota Fiscal Paulista prevê duas datas máximas no ano que são os meses de abril e outubro, mas para efeito do IPVA vale apenas a opção do mês de outubro e portanto o consumidor precisará ficar atento a esta data.

Como solicitar o desconto no IPVA

Primeiro é preciso considerar se já foi feito algum resgate de crédito da Nota Fiscal Paulista, se não foi feito, a primeira vez que se solicita o resgate não pode ser para efeito de IPVA, pois alegando programas de segurança a Nota Fiscal Paulista faz o pagamento apenas em conta bancária no caso do primeiro resgate, mas a partir do segundo resgate já é possível pedir o desconto no IPVA, desde que seja feito até outubro.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº