Nota Fiscal Paulista: Cadastro, consulta e resgate de créditos

Veja como participar do programa Nota Fiscal Paulista e como ganhar dinheiro com a restituição do imposto pago nas compras feitas no estado de São Paulo. Conheça o serviço.

 

A Nota Fiscal Paulista é um programa lançado pelo governo do estado de São Paulo com a finalidade de estimular os consumidores a solicitar a emissão da nota fiscal ou o cupom fiscal nas compras efetuadas nos estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo. Por outro lado este programa também fomenta o combate à sonegação fiscal, garantindo assim ao governo do estado maior arrecadação com ICMS ou outros impostos decorrente das transações comerciais.

Link do serviço: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Quem pode participar do NFP?

Qualquer pessoa seja ela física ou jurídica, mesmo de outros estados, mas que façam compras em estabelecimentos comerciais situados no estado de São Paulo.

Como fazer o cadastro?

Para fazer o cadastro na Nota Fiscal Paulista é necessário acessar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br e preencher o formulário com os dados, sendo os principais o email, a senha e o CPF. Veja como fazer o cadastro corretamente com este tutorial passo a passo.

Como consultar os créditos?

Depois de cadastrado você poderá acessar o site em qualquer momento para efetuar a consulta de seus créditos resultantes das compras feitas em estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo. Lembre se que para gerar os créditos é necessário você colocar o CPF na nota fiscal com o cupom fiscal no ato da compra. Este tutorial mostra passo a passo como consultar o saldo de créditos.

Como resgatar os créditos

Quando estiver disponível e você tiver pelo menos 25 reais de créditos na Nota Fiscal Paulista você poderá pedir um resgate que é feito através de depósito em conta corrente ou conta poupança. A segunda vez que você pediu resgate será possível a partir daí solicitar o abatimento no valor do IPVA para automóveis licenciados do estado de São Paulo. Veja aqui como solicitar o resgate dos créditos.

Qual o valor do crédito que tenho direito?

Até 30% do imposto pago na nota, mas há vários fatores envolvidos no cálculo. No mesmo site indicado acima onde você fará o cadastro, a consulta e o resgate dos créditos há uma seção de perguntas e respostas que explicam detalhadamente todas as questões sobre o programa.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº