NFP: Como é feito o acesso ao sistema ou acesso restrito

Veja como é feito o acesso restrito ao sistema de consulta de créditos da Nota Fiscal Paulista – NFP. Saiba o endereço de acesso e os dados necessários para pessoa física e jurídica.

 

Para poder consultar os lançamentos de notas fiscais provenientes de compras que o consumidor tenha feito e colocado o CPF na nota é necessário acessar o ambiente restrito no site da Nota Fiscal Paulista do governo de São Paulo. O acesso ao sistema da NFP é feito mediante o cadastro onde o consumidor deverá informar seus dados pessoais, bem como cadastrar uma senha de acesso.

Como é feito o acesso ao sistema?

Para acessar o ambiente restrito é necessário seguir os passos abaixo:

Passo 1: Primeiro é necessário entrar no seguinte endereço: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

Passo 2: Você precisará escolher que tipo de acesso pretende fazer e isto é baseado no perfil e tipo de relacionamento que tem com a Nota Fiscal Paulista. Os casos possíveis são:

O caso mais comum é do consumidor e neste caso ele pode ser pessoa física ou pessoa jurídica, como pode ser visto na imagem da tela de login abaixo:

acesso Nota Fiscal Paulista

Se o consumidor for pessoa jurídica, deverá informar o número do CNPJ. Se for pessoa física deverá informar o número do CPF. Além dessas informações é necessário informar a senha que foi feita no cadastro para ter acesso ao ambiente restrito do sistema da Nota Fiscal Paulista.

E se eu não lembrar a senha?

Note que na tela acima há uma opção chamada “Esqueci minha senha” que deve ser usada exatamente neste caso. Ao clicar neste item você será direcionado a uma página onde terá três alternativas para recuperar sua senha. Veja mais sobre isso no artigo: Como fazer nova senha para a Nota Fiscal Paulista.

E se eu não sou cadastrado ainda?

Então é necessário efetuar o cadastro para acessar o sistema da NFP. Neste mesma tela mostrado acima há os links: Cadastro de Pessoa Física ou Cadastro de Pessoa Jurídica onde você ou sua empresa poderá ser inscrito no programa.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº