Como fazer o cadastro na Nota Fiscal Paulista?

Veja os passos necessários para realizar com sucesso o cadastramento na Nota Fiscal Paulista para consultar notas fiscais e também solicitar o resgate dos créditos gerados pelo programa.

 

Desde que foi lançado em 2008, o programa Nota Fiscal Paulista já beneficiou muitos consumidores que fizeram o abatimento do valor do IPVA com os créditos gerados pelo programa ou resgataram os valores em conta corrente. Mas para fazer isso é necessário ter o cadastro do site do programa e muitas pessoas enfrentam algumas dificuldades na hora de fazer o cadastro. Neste artigo será mostrado passo a passo como efetuar seu cadastramento.

Primeiro passo:

A primeira coisa a fazer é acessar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clicar na opção cadastre-se, como mostrado na imagem abaixo:

cadastro NFP

Segundo passo:

Na tela seguinte será solicitado que você informe o número do CPF, a data de nascimento e o nome completo da mãe, além da imagem de segurança onde você deverá apenas repetir os valores mostrados na imagem. A tela que você deverá preencher é similar a esta:

formulario nfp

Observação:

Você deverá notar a presença do Termômetro de Confiabilidade. Ele irá acompanhá-lo durante o cadastro e irá mostrar se seu cadastro está bom ou não. É necessário que ao final a seta indique pelo menos o nível regular, caso contrário sua senha poderá ser bloqueada.

Terceiro passo:

Nas telas seguintes você deverá completar os dados do seu cadastro na Nota Fiscal Paulista preenchendo o formulário completo e as informações adicionais. Vários dados serão solicitados e é importante você preenchê-los corretamente, pois quanto mais completo ele estiver, mais confiável será o seu cadastro e sua senha não será bloqueada.

Ao final, caso você não atinja o nível regular, o sistema pedirá que você volte e complete corretamente o cadastro e assim evitar o bloqueio da senha. Isto poderá ocorrer mostrando uma mensagem similar a esta:

conclusão cadastro nfp

Porém, se tudo ocorreu de forma correta será mostrada uma mensagem avisando que o cadastro foi feito com sucesso e o acesso ao sistema para consulta de notas fiscais e resgate de créditos estará liberado na hora.

 


Veja também

2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº