Como fazer nova senha na Nota Fiscal Paulista ou recuperar a senha

Veja este tutorial que mostra passo a passo como proceder para fazer nova senha na Nota Fiscal Paulista ou recuperar a senha perdida ou esquecida. Veja as três alternativas para isso.

 

Depois de feito o cadastro na Nota Fiscal Paulista, o próximo passo é acessar o sistema para realizar consulta das nfs, saldo de créditos disponíveis, resgate dos valores a que se tem direito, entre outras ações disponíveis para os consumidores. Mas o acesso ao site da NF Paulista torna-se um problema para muitos que esqueceram a senha ou acreditam que ela esteja correta, mas mesmo assim não conseguem acessar.

Se este for o seu caso o conselho é fazer uma nova senha ou tentar recuperar a senha atual. Há três alternativas para isso e abaixo você verá passo a passo como fazer uma nova senha ou recuperar a senha atual.

Passo 1:

Acesse o login do site da Nota Fiscal paulista através do endereço: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx. Nesta página você deverá clicar na opção Esqueci minha senha conforme mostrado na imagem abaixo.

esqueci minha senha

Passo 2:

Em seguida o site solicitará que você informe o número do CPF se você for uma pessoa física ou do CNPJ, se você for uma pessoa jurídica (empresa). Neste campo é aceito apenas os números e portanto não informe os pontos ou traço. Ver imagem abaixo:

formulario-cpf-cnpj

Passo 3:

Na tela seguinte você terá três alternativas como pode ser visto na imagem abaixo capturada do site da Nota Fiscal Paulista:

recuperar-senha-nfp

1. Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail):

Ao clicar nesta opção o site irá enviar um email para a conta de email que você informou no cadastro com a frase que você cadastrou como lembrete de senha. É importante atentar que não é a senha propriamente dita que será enviada e sim a frase de lembrete.

2. Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail):

A segunda alternativa deve ser usada caso a primeira não funcionar ou não resolver o problema. Aqui você receberá também no seu email o endereço ou URL de uma página onde terá a opção de fazer o cadastro de uma nova senha.

3. Realizar novo cadastro (requer envio de correspondência ou comparecimento ao Procon, Poupatempo ou Secretaria da Fazenda para desbloquear a senha):

A terceira e última alternativa deve ser usada se ambas as anteriores não funcionarem. Neste caso você precisará ir pessoalmente a uma unidade de atendimento do governo de São Paulo que como indicado acima poderá ser uma unidade do Poupatempo, Procom ou da Secretaria da Fazenda que é o órgão responsável pela Nota Fiscal Paulista.

Veja aqui os endereços do Poupatempo e aqui nos endereços dos postos fiscais da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº