Como consultar o saldo ou créditos na Nota Fiscal Paulista?

Veja como funciona a consulta de saldo ou crédito na Nota Fiscal Paulista e porque é necessário fazer um resgate inicial de R$ 25,00 antes de ter acesso a opção de consulta de saldo.

 

O objetivo de participar do programa Nota Fiscal Paulista é basicamente obter o benefício de ter de volta parte do valor do imposto pago na nf ou cupom fiscal. Na medida em que uma pessoa efetua suas compras no estado de São Pulo e coloca o CPF na nota, os créditos serão gerados para aquela pessoa e estará disponível para consulta no site.

Se você já fez o cadastro, basta acessar o login do sistema (https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx) e informar o CPF e a senha de acesso. Mas ao acessar o site você poderá deparar com esta mensagem:

acesso restrito

O que ela significa? Não dá para consultar o saldo então?

Traduzindo a mensagem acima teremos o seguinte: A princípio você não conseguirá ver seu saldo, mas ficará limitado as seguintes opções:

Por questões de segurança, seu cadastro permanecerá com acesso restrito a essas funcionalidades até que o valor de sua primeira transferência seja creditado com sucesso na conta corrente ou poupança indicada na solicitação, ou quando ocorrer a utilização para abatimento ou quitação do IPVA.

Após isso, o saldo total de créditos liberados e todas as informações, consultas e funcionalidades do sistema estarão abertas, assim como a possibilidade de utilizar o valor restante de seu saldo de créditos, se houver (caso o total de seus créditos liberados seja maior que o valor preenchido automaticamente pelo sistema).

Como resolver isso e ver meu saldo?

Você deverá ir até a opção Conta Corrente e Utilizar Créditos. Preencha o formulário de solicitação de créditos como mostrado abaixo. Note que o valor R$ 25,00 é padrão para este primeiro resgate.

Resgate de créditos

Assim que for feito o crédito em conta as demais operações do sistema estará liberado, inclusive a opção de consulta de saldos. Neste momento você deverá acessar a opção Consultar e depois em Documentos fiscais. Nesta opção ele deverá mostrar a quantidade de notas fiscais, o valor dos documentos, o saldo ou o crédito disponível, entre outras opções.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº