Lista telefônica online assinantes residenciais Rio de Janeiro

Esta dica descreve como proceder para consultar a lista telefônica online assinantes residenciais no Rio de Janeiro e em outros estados de operação da OI na telefonia fixa.

 

Consultar um número de telefone fixo pode ser algo bastante simples, especialmente na era dos telefones celulares e outros aparelhos que tem serviço de agenda telefônica integrado, mas em muitos casos quando não tempos o número de uma pessoa e precisamos fazer uma ligação é necessário recorrer a velha e boa lista telefônica. No Estado do Rio da Janeiro e nos demais estados quem tem a OI como operadora da telefonia fixa, isto pode ser feito pela internet, isto é, consultar online a lista telefônica de assinantes diretamente no site da OI.

Como consultar no RJ a lista telefônica Online

Primeiro é necessário acessar o site da OI e seguir o seguinte caminho: Pra Você / Serviços / Serviços pro seu Oi Fixo / Lista Online. Se preferir, poderá acessar diretamente o link da lista online através deste endereço.

Nesta página você deverá informar o nome do assinante, o estado, já que a OI opera em vários estados, a cidade do estado selecionado e o código de segurança, conforme mostrado na imagem abaixo:

lista-assinates-rio-janeiro

Quem pode usar este serviço?

Qualquer pessoa de qualquer lugar, pois embora o serviço seja destinado para consulta de assinantes no Rio de Janeiro ou outro estado da região de operação da OI, na verdade pessoas de qualquer lugar do mundo poderão querer encontrar uma pessoa no Rio e fazer uma ligação para ela.

Custo do serviço

Não há nenhum custo. O serviço é de acesso livre, mediante apenas a informação correta dos dados do assinante, como o nome, cidade e estado.

E se eu não encontrar o assinante?

Provavelmente pode ser porque o telefone não esteja no nome dele, pode ser que esteja no nome da esposa/marido, pai, filho ou outra pessoa.

Esta consulta serve também para telefones celulares no Rio de Janeiro?

Não. Este serviço é para telefones fixos no estado do Rio de Janeiro e ao inclui números de telefones celulares de seus assinantes.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº