Lista de medicamentos genéricos na Anvisa atualizada

Veja a lista de medicamentos genéricos no site da Anvisa por ordem de DCB - Denominações Comuns Brasileiras ou por ordem alfabética do nome comercial do medicamento de referência.

 

Os medicamentos genéricos já são bastante comuns aqui no Brasil desde a década de 90 quando houve a aprovação da lei que permitia a fabricação deste tipo de medicamento no Brasil. De lá para cá houve um aumento substancial no número deles e hoje é possível encontrar quase todo o tipo de medicamento genérico. A diferença dele para o medicamento de referência é que ele não tem marca, mas tem o mesmo princípio ativo e portanto terá os mesmos efeitos. Seu custo também é menor e segundo a Anvisa isto acontece por pelo menos dois motivos. O primeiro é que os fabricantes não precisam investir em pesquisa, uma vez que o princípio ativo já está pronto e o segundo é que não há investimentos em propaganda e marketing já que esses produtos não têm marca.

Lista de medicamentos genéricos

O site da Anvisa publica a lista de medicamentos genéricos de forma atualizada onde você poderá consultar por ordem de DCB – Denominações Comuns Brasileiras ou por ordem alfabética do nome comercial do medicamento de referência.

 

Genérico é a mesma coisa que referência?

Referência é medicamento de marca, genérico é a cópia dele, mas sem a marca e com o mesmo princípio ativo. O que vale é o princípio ativo e não necessariamente a marca.

Como identificar um genérico

Na embalagem dele precisa ter uma tarja amarela com o texto dentro: Medicamento Genérico. Esta é a forma visual de você identificar ele em relação ao outros que são de referência e portanto comerciais.

Por que eles são mais baratos?

Como explicado acima o fato dos fabricantes não precisar fazer propaganda ou investir dinheiro em pesquisa proporciona a redução do custo na fabricação e distribuição e consequentemente a redução do seu custo ao consumidor final.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº