Lista de filmes bons: Forest Gump, A corrente do Bem, entre outros

Forest Gump, Jornada pela Liberdade, A corrente do Bem, Além da sala de aula, O jardineiro fiel e outros filmes. Veja a lista de bons filmes com boas mensagens de conteúdo de qualidade.

 

Qual o conceito de bom para você? Quando alguém diz que um carro é bom, m livro é bom ou uma comida é boa, nem sempre concordamos, isto porque o conceito de qualidade difere de pessoa para pessoa e por isso é complicado fazer recomendações de alguma coisa. Uma lista de filmes bons passa por este crivo também, afinal existem pessoas que gostam de filmes de ação, outros de comédia, outros de ficção e tem aqueles que saem completamente do chamado Blockbuster e curte mesmo é um bom filme cabeça tem como grande valor não a o valor da produção, os efeitos especiais ou se foi feito por um grande diretor ou ator, mas considera a mensagem do filme. A minha lista de recomendação de bons filmes seguira esta última linha de pensamento OK?

Lista de filmes bons

Antes de mostrar a lista, duas observações importantes:

Forest Gump – contador de histórias. É um filme com uma ótima história que mostra que nem sempre você precisa ser o melhor e o mais inteligente, mas é importante ser sincero e fiel.

Jornada pela liberdade. Do original Amazing Grace, o filme conta a história de libertação da escravatura na Inglaterra e tem como trilha sonora uma das canções mais executadas, especialmente nas igrejas americanas, inglesas, canadenses e outras: Amazing Grace.

A corrente do bem. É um filme que tem cenas desnecessárias, como explicado acima, mas tem uma bela mensagem sobre fazer o bem e o contágio positivo que este bem pode provocar nas pessoas.

Além da sala de aula. É um filme sobre pedagogia e muito indicado para educadores que trabalham em situações difíceis.

A paixão de Cristo de Mel Gibson. Talvez o melhor filme produzido sobre a pessoa de Jesus Cristo, embora tenham alguns equívocos na interpretação desta história.

O pai da noiva I e o pai da noiva II. Dois ótimos filmes de comédia com uma histórica bastante cômica mostrando a paranoia de um pai e as confusões que perturbam a sua cabeça como casamento da sua única filha.

Desafiando gigantes. Um filme encorajador que mostra o poder da oração e de crer em Deus. A grande transformação de um time de futebol americano quando eles decidem se voltar para Deus.

Uma mente brilhante. Um filme extraordinário sobre a doença de esquizofrenia. É uma comédia e um drama ao mesmo tempo. Um dos melhores filmes que já vi.

O jardineiro fiel. Filme forte e mostra um lado negro da indústria farmacêutica. Vale apena ver este filme.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº