Lista de feriados em Excel: feriados nacionais fixos e móveis

Veja a relação em Excel dos feriados nacionais, tanto os que são fixos e portanto na mesma data como os móveis que caem em dias diferentes no ano. Veja também os estaduais e municipais.

 

Feriado é um dia e que o país, um estado ou uma cidade interrompe suas atividades cotidianas, como aulas nas escolas, atendimento no setor público, comércio, indústria e serviços em prol da comemoração de uma data especial ou em memória de um fato que é considerado importante para o país, o estado ou a cidade.

Feriados civis e religiosos

Os feriados podem ser classificados em civis ou religiosos. Os civis são aqueles que dependem de um projeto de lei para serem aprovados e colocados em prática e portanto são obrigatórios, já os religiosos são geralmente estabelecidos pela Igreja Católica e são opcionais quanto a sua observação ou não. Veja abaixo a relação deles e a planilha em Excel.

Feriados nacionais

Conforme explicado acima, os feriados nacionais são aqueles que têm validade em todos os estados do Brasil. Veja a relação abaixo:

Lista dos feriados nacionais em Excel.

Data Nome
1º de janeiro Confraternização Universal
21 de abril Tiradentes
1º de maio Dia do Trabalhador
7 de setembro Independência
12 de outubro5 Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro Finados
15 de novembro Proclamação da República
25 de dezembro Natal
Sem data fixa Sexta-Feira Santa
Sem data fixa Corpus Chisti
Sem data fixa Carnaval
Geralmente 3 de outubro Eleições 1º turno (em anos eleitorais)
Geralmente 15 de novembro Eleições 2º turno (em anos eleitorais)

Clique aqui para fazer o lista-de-feriados-nacionais com a lista dos feriados nacionais, tanto os fixos como os móveis também.

Feriados estaduais

Os feriados estaduais são aqueles que tem valor legal dentro do estado apenas, como acontece com o 9 de julho que é feriado no Estado de São Paulo quando é comemorado a Revolução Constitucionalista de 1932.

Veja aqui a lista dos feriados estaduais.

Feriados Municipais

Os feriados municipais são aqueles que ocorrem apenas na cidade e normalmente toda cidade tem pelo menos um feriado municipal que é o dia do aniversário da cidade.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº