Lista de bancos americanos ou dos Estados Unidos

Esta dica mostra informações sobre o mercado financeiro dos EUA e a relação ou lista dos maiores bancos americanos ou dos Estados Unidos. Nome dos bancos e localização nos EUA.

 

Os Estados Unidos certamente é o país do mundo com maior atividade bancaria, isto porque tem a economia mais desenvolvida e ativa do planeta, não só pelas atividades internas no país, mas também pelo enorme intercâmbio comercial com o resto do mundo. Isto sugere um sistema bancário forte e de fato é isto que acontece.

Lista dos 50 maiores bancos americanos ou dos Estados Unidos

O Centro Nacional de Informações dos Estados Unidos divulga a lista dos 50 maiores bancos americanos e de acordo com a lista esses bancos são os seguintes:

  1. JPMorgan Chase & Co. com sede em Nova Iorque
  2. Bank of America Corporation com sede em Charlotte, Nc
  3. Citigroup Inc. com sede em Nova Iorque
  4. Wells Fargo & Company de São Francisco na Califórnia
  5. Goldman Sachs Group, Inc., em Nova Iorque
  6. Morgan Stanley sede em Nova Iorque
  7. American International Group, Inc. também de Nova Iorque
  8. General Electric Capital Corporation com sede em Norwalk no estado de Connecticut
  9. Bank of New York Mellon Corporation, de Nova Iorque
  10. U.S. Bancorp Minneapolis no estado de Minnesota

A lista completa dos 50 maiores bancos dos Estados Unidos pode ser acessada através deste link. http://www.ffiec.gov/nicpubweb/nicweb/Top50Form.aspx

Qual a validade dessas informações?

Os dados citados acima foram obtidos em 25 de setembro de 2013 no link indicado acima. Para obter as informações atualizadas bem como uma possível mudança de posição no ranking acima citado é necessário consultar o endereço mostrado e assim pegar os dados atualizados.

Qual o maior banco dos Estados Unidos?

De acordo com a lista acima, o maior banco é JPMorgan Chase. Para quem quer entender um pouco da história do personagem principal deste banco, eu recomendo assistir a série Gigantes da Indústria do canal History que conta a história de cinco grandes personagens da indústria americana, sendo um deles J P Morgan que apesar de ser um grande banqueiro, investiu pesado no setor de eletricidade nos Estados Unidos e foi o patrocinador dos pais da eletricidade, Thomas Edison com a corrente contínua e Nikola Tesla com a corrente alternada.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº