Lista completa CFOP da Receita. Planilha em Excel

Esta página mostra como obter a lista completa do CFOP da Receita Federal com o significado de cada um dos códigos em uma planilha do Excel. Veja como obter a planilha para download.

 

O CFOP é Código Fiscal de Operações e de Prestações das Entradas de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços, usado em emissão de notas fiscais e tem vários significados, como por exemplo se haverá recolhimento de impostos ou não. Há casos de movimentação de estoque, devolução de produtos e outras situações.

Significado

O primeiro dígito do CFOP indica se é entrada ou saída de mercadoria, podendo ainda indicar se a entrada ou saída é para o mesmo estado, se é para outra unidade da federação ou se é para outro país. A lista abaixo mostra os dígitos iniciais e seus significados na lista do CFOP:

Lista completa em Planilha do Excel

Você poderá encontrar a lista do CFOP em várias versões na internet como em HTML, PDF e também em planilha do Excel. Clique Aqui para fazer o Download diretamente do site da F Perrella Assessoria Contábil. Este serviço é bastante útil e facilita a vida de quem está mais acostumado a lidar com as planilhas.

Referências:

As informações publicadas neste artigo tiveram como base dados da página do CFOP na Wikipedia e o site da http://www.fperrellacontabil.com.br que disponibiliza a planilha para download em Excel.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº