Tabela de Pagamentos de Benefícios 2017

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social já podem conferir a nova tabela de pagamentos de benefícios de 2017, também chamada de tabela do INSS. Essa tabela nada mais é do que um documento liberado pela Previdência Social todos os anos com datas atualizadas, representando o dia em que os beneficiários podem sacar suas aposentadorias […]

 

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social já podem conferir a nova tabela de pagamentos de benefícios de 2017, também chamada de tabela do INSS. Essa tabela nada mais é do que um documento liberado pela Previdência Social todos os anos com datas atualizadas, representando o dia em que os beneficiários podem sacar suas aposentadorias ou auxílios.

A tabela é feita pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, sendo divulgada todos os anos por meio do portal da Previdência e posteriormente é colocada nas agências da Caixa e de lotéricas. A seguir, falaremos mais sobre a tabela de 2017.

Tabela do INSS – 2017

A tabela do INSS serve de grande apoio para todos os aposentados e beneficiários da Previdência, pois assim podem saber o dia exato em que o dinheiro estará disponível para o saque e poderão ir até a lotérica sem perder a viagem.

O dia de saque depende exclusivamente do número final do cartão de benefício de cada indivíduo, excluindo-se o dígito. Para 2017 não há mudanças, a metodologia do saque segue a mesma dos anos anteriores: aqueles que recebem até um piso previdenciário sempre recebem primeiro.

Onde Consultar a tabela do INSS 2017

Como nós dissemos, a tabela sempre é divulgada no portal da Previdência Social na internet, para facilitar o acesso à informação. Por isso, se você tiver acesso à internet, basta acessar o site www.previdencia.gov.br e pesquisar sobre o calendário de pagamento do INSS. Talvez você encontre uma notícia, mas dentro do artigo é possível acessar o link que te leva à tabela atualizada com todas as datas de 2017.

Outro meio de ter acesso à tabela é indo a uma agência da Caixa Econômica Federal ou lotérica, pois esses dois estabelecimentos sempre divulgam em forma de cartaz os dias de saque.

Tabela de Pagamento de Benefícios – INSS 2017

A tabela é dividida em duas partes: a primeira consiste nos dias de pagamento para os beneficiários que ganham até um salário mínimo e a segunda consiste nos dias de pagamento para os beneficiários que ganham acima de um salário mínimo.

Tabela de Pagamento de Benefícios – INSS 2017

Por exemplo, aqueles que ganham acima de um salário mínimo e possuem o último número 1 ou 6, recebem o pagamento de março no dia 3 de abril. Já aqueles com final 2 ou 7, recebem no dia 4 de abril e assim sucessivamente. No caso dos beneficiários que recebem até um salário mínimo, com final de número sendo 1, o pagamento de março acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Benefícios da Tabela do INSS 2017

Com a tabela em mãos os beneficiários e aposentados podem ter controle sobre o dia de pagamento e assim só irão até a lotérica quando tiverem certeza que o pagamento vai estar na conta. Isso é de grande ajuda se a cidade é grande e há uma longa distância entre a casa do beneficiário e a lotérica. Isso facilita também na hora de fazer contas, pois assim o aposentado colocará o dia de pagamento para depois que já tiver recebido o benefício. É possível até imprimir a tabela para tê-la em casa.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº