Requerimento e Consulta de auxílio doença no INSS

Esta página mostra como efetuar a consulta do auxílio doença no INSS vírgula quem pode solicitar esse benefício e quais os dados são necessários para consultar pela internet

 

Todo trabalhador tem seus direitos assegurados por lei no Brasil, inclusive quando ele é acometido de alguma doença ou acidente que o impeça de trabalhar. Neste caso Previdência Social tem um benefício chamado auxílio doença o que é um benefício social destinado ao trabalhador que sofreu algum tipo de acidente o que foi acometido de uma doença que o impeça trabalhar por mais de 15 dias consecutivos.

Como requerer o auxílio doença?

Link do serviço: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=1314

Você deverá acessar a página acima para acessar o requerimento online que é feito diretamente no site da Previdência Social. Também poderá fazer o requerimento pelo telefone 135, use especialmente o telefone quando houver necessidade de atualização cadastral, por exemplo.

É importante considerar que ao fazer a requisição do benefício, você terá de passar por uma perícia médica para avaliar a sua situação e certificar de que realmente faz jus ao benefício.

O que é preciso para solicitar?

No link acima você terá a relação completa dos documentos e informações que precisá informar, mas essencialmente você precisará de:

Como fazer a consulta de auxílio doença?

Link do serviço: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html

Se você já fez a requisição é possível fazer a consulta de auxílio doença no INSS pela internet através do site link acima. Nele você terá de informar o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e o seu CPF.

Informações gerais

Você poderá consultar outras informações, bem como compreender detalhadamente todo o processo de requerimento, consulta, avaliação e pericio médica através deste link no site da Previdência Social: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=21. Leia com atenção as regras quanto ao tempo de contribuição para solicitação do auxílio doença, bem como as regras para exceções onde não é necessário ter carência de contribuição.

 


Veja também

2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº