Consulta de Situação de Aposentadoria no INSS

Esta dica mostra como é possível fazer uma consulta de aposentadoria pelo CPF do titular, número do benefício ou nome no INSS. Veja a lista dos principais serviços disponíveis pela internet.

 

INSS Consulta de Benefícios

Aposentados e pensionistas do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social pode contar com uma série de serviços online no site da Previdência Social e muitos deles podem ser consultados diretamente pela internet. Trata-se de algum tipo de consulta de aposentadoria ou benefício pelo CPF do titular, nome no INSS ou número do benefício.

Quais tipos de consultas podem ser feitas pela internet no INSS?

Há várias consultas e serviços que podem ser feitos online, entre eles estão:

Evidentemente que cada um deles tem suas particularidades e requer um tipo de informação e um procedimento específico, podendo inclusive não ser feito pela internet.

Onde é possível ter acesso a essas consultas no INSS e outros serviços.

O endereço do site do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social com a relação completa de consulta de aposentadorias, bem como outros serviços aos contribuintes é o seguinte:

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/

Quem pode fazer a consulta online?

Qualquer pessoa que preencha os pré-requisitos de cada serviço. Evidentemente que a pessoa precisa ter o benefício da aposentadoria ou ser o seu representante legal, afinal de conta, para cada serviço ou consulta é necessário os dados pessoais do aposentado, como o número do benefício, nome completo, CPF e outros que irão variar de caso para caso.

E se a consulta que eu preciso não estiver disponível?

Apesar de existir diversos serviços e consulta de vários itens referentes a aposentadoria pelo site do INSS, nem todos os serviços estão disponíveis online ou nem todos são possíveis consultar apenas pelo nome ou CPF.

Quando não for possível fazer pela internet é necessário procurar uma agência da Previdência Social em sua cidade para conseguir realizar o atendimento adequado.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº