Certidão de Objeto é Pé trabalhista, veja onde pegar

Este serviço é útil para as partes envolvidas em um processo trabalhista, onde há a necessidade de saber em que pé está o andamento da ação. Esta certidão mostra isso.

 

Certidão de Objeto é Pé é um documento que descreve de maneira detalhada a situação de determinada ação trabalhista na justiça do trabalho. Esta certidão pode ser solicitada por qualquer uma das partes e em qualquer momento para certificar das ocorrências do processo e principalmente quando se deseja saber a situação ou em que pé está o andamento do processo na justiça do trabalho.

Quem poderá solicitar

As partes envolvidas no processo podem solicitar, isto é, tanto a parte reclamada como o reclamante. A parte reclamada é a empresa ou o empregador e neste caso pode ser representado por seu advogado, já a parte reclamante é o trabalhador que moveu a ação trabalhista contra o empregador. Ele pode ser representado também por seu advogado.

Onde pegar a certidão de objeto e pé?

Esta certidão pode ser emitida na junta trabalhista onde foi dada a entrada na ação. É necessário ir pessoalmente fazer a solicitação da certidão de objeto e pé. Este serviço não está disponível na internet e é obrigatória a presença da parte interessada em fazer a solicitação. Não pode ser feita em outra junta trabalhista, senão naquela onde o processo foi movido e está em andamento.

Existe custo?

Sim. Há uma taxa simbólica que deve ser paga em uma agência bancária e depois voltar com o recibo do pagamento para a retirada da certidão. O valor é bem baixo e como ser considerado apenas um valor simbólico mesmo.

O que consta nesta certidão?

Uma espécie de histórico em um relatório que pode ser de muitas folhas dependendo do tempo do processo e da quantidade de interações que ele recebeu. A certidão de objeto e pé é o mesmo que a história do processo trabalhista.

 


2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº