Consulta de abono salarial na Caixa: online e telefone

Esta dica descreve em detalhes como pode ser feito a consulta de abono salarial online pelo site da Caixa ou pelo telefone 0800 de atendimento ao cidadão com ligação gratuita.

 

O abono salarial é um benefício social destina do a trabalhadores formais, isto é, que tem carteira assinada e que ganham até dois salários mínimos por mês. O pagamento deste abono é anual e é feito pela Caixa Econômica Federal de acordo com um calendário anual que poderá ser consultado online no site da Caixa.

Quem tem direito ao abono salarial?

Para ter direito ao recebimento, o trabalhador deverá atender a alguns pré-requisitos, como:

Como consultar o abono salarial online

Para fazer a consulta online é necessário acessar esta página no site da Caixa: https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO e informar o número do PIS ou Pasep, a senha de internet e o código de verificação, conforme mostrado na imagem abaixo:

caixa-abono-salarial

Se você não tiver uma senha de internet é necessário cadastrá-la e para isso basta clicar na opção Cadastrar Senha, conforme mostrado na imagem acima.

Após cadastrar a senha é possível acessar o ambiente restrito onde será possível consultar o abono salarial e outros serviços destinados ao cidadão, como saldo do FGTS, por exemplo.

Calendário de pagamento

A Caixa mantém um calendário anual de pagamento do abono. Você poderá consultar online o site da Caixa através deste link: http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/calen_pagto.asp

Consulta pelo Telefone

Se você não conseguir acessar pela internet a consulta do abono salarial ou o calendário de pagamento anual, poderá fazê-lo telefone e para isso basta ligar para o número 0800 726 0207. Este telefone tem ligação gratuita e é específico para atendimento referente ao PIS, benefícios sociais, FGTS, cartão social e resultado de lotéricas.

Qual o valor do abono salarial?

O valor pago é de um salário mínimo vigente na época do pagamento.

 


Veja também

2015 | BlogServiços | Política de Privacidade | Visitante Nº